Por um dia menos ordinário


o uso do RE e da RÉ
setembro 16, 2010, 1:35 am
Filed under: Uncategorized

[Importante: Isso não é uma aula de português: Não entendo da nova ortografia e não sou apóstola do Professor Pascoale. Se ainda interessa, continue a ler.]

Voltei para o Brasil há menos de um mês e estou naquela fase: REvendo amigos, REvendo fotos e me REestabelecendo.

O prefixo “RE” significa “novamente” e pode ser utilizado em abundância para uma pessoa que acabou de voltar de uma vida no exterior, não é mesmo?

Bom, pelo menos é esta a desculpa de todos que voltaram e me aconselharam: “ É normal… Tem que rever amigos, rever os lugares que ama, rever as fotos…”

Mas eu me pergunto: “Até quando isso é normal?”

Se o prefixo RE significa novamente… Não estamos perdendo nosso tempo fazendo tudo… novamente?

(…)

E já perceberam o que acontece com o prefixo RE quando colocamos um acento agudo em sua ultima letra?

Ele vira .

Percebeu? Apenas um deslize e você está perdido.

De tanto REver novamente, novamente e novamente, você  dá RÉ  e nunca mais anda para a frente.

REveja seus conceitos.

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Mari lendo seu post chega a me dar um no na garganta. Talvez vc me entenda um pouco sei la. Tem dias que sao muito dificeis… aquela vidinha que nao era tao nossa assim faz muita falta, tem momentos que me dao tanta saudade.
Eu tenho rezado muito e pedido a Deus que me ajude a ser tao forte quanto ha 2 anos atras nessa minha adaptacao aqui na “nossa casa” e sinceramente, ha dias em que eu perco minhas esperancas e quero simplesmente voltar.
Eu estou passando por uma fase onde nao quero criar raizes, isso e normal?
Ao mesmo tempo eu penso na familia e na falta de coragem de tomar uma decisao que vai nos separar de novo.
Mari, desculpa, esse comentario virou quase um post, mas e que encheu meus olhos de lagrimas e apertou muito meu coracao.
Fica com Deus e se precisar, EU tbm estou aqui 😉
Beijos
Gisele

Comentário por Gisele

Puutz, e nao e que faz sentido?! Ai meu Deus, ao ler isso e pensar em um dia voltar so aumenta ainda mais a anciedade. Mas o que tiver de ser sera. E se pro Brasil um dia voltar, espero ser forte o suficiente pra superar as diferencas e me REadaptar. Oh ceus…

Comentário por Raquel

Mary…esse Re não é Ré, de modo algum. O mundo não pára, sim sim, e dai vem a pressão de quando a gente precisa de um pouco de Paz prá digerir tudo de velho (mas agora com gostinho de novo!) que está ao nosso redor. É sempre preciso ter um pouco mais de paciência, vc vai ver. E dar tempo ao nosso tempo nunca é demais … :o)

Comentário por Luciane




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: