Por um dia menos ordinário


o que mora ao lado do paraíso?
agosto 12, 2009, 1:41 am
Filed under: Uncategorized

Hoje assisti a um filme daqueles que ninguém da nada pelo título, pelos atores e até hum… pela sinopse. Pode ser que muita gente continue “não dando nada” após assitir o filme, mas comigo foi diferente.

“The Leather Effect” (A Manhã Seguinte) conta a história de uma mulher de 30 e poucos anos que está prestes a vender a casa de seus pais(onde morou a vida inteira) e resolve fazer uma festa para relembrar os bons momentos que já viveu por lá, com seus amigos da high school.

A festa tem como tema a frase: Come As You Were, o que se refere à exigência do traje oitentinha que eles usavam 20 anos atrás, quando eram inseparáveis.

Junto ao traje dos anos 80, as pessoas levaram todas as lembranças e as histórias mal resolvidas do passado, envolvidas em uma trilha sonora ESPETACULAR.

O filme não mostra a festa em si, mas sim o outro dia: a RESSACA, os pensamentos, os jogos da verdade, as conversas.

Se você for um pouco nostálgico, poderá nomear cada um dos personagens com os nomes de seus próprios amigos e conhecidos de anos atrás.

Eu, que sou pouco saudosista, consegui ver o meu filme passando ali… Consegui me ver e ver tantas outras pessoas que fizeram parte da minha vida há 10 anos atrás.

A parte que mais me chamou atenção foi o final, onde um ex-casal(que estão casados com outras pessoas) reflete sobre o passado que não deu certo,  fantasiam sobre o que poderia ter sido diferente SE tivesse dado e resolvem se beijar para terem certeza do que sentem.

No beijo descobrem que tudo havia morrido faz tempo. Os sentimentos que eles achavam que AINDA sentiam um pelo outro era apenas algo criado pela cabeça deles(oi?).

Depois do beijo eles falam que se sentiram aliviados em saber que “aquilo” não estava mais lá. Eles concordaram que o passado foi bom mas que estão bem satisfeitos com o presente que têm. E assim, voltam para seus “companheiros atuais” com a certeza que o passado é um lugar para uma pequena visita e não mais uma moradia.

Seria a hora de entender o significado da palavra PRESENTE.

Parece tão claro, né?

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Gostei, fiquei curiosa para assistir! Rs
Mas com relação ao passado é complicado entende-lo e viver o presente… Perceber que o sentimento mudou… Creio que sempre procuramos nossa “zona de conforto”, achando que o um dia nós trouxe mtas felicidades sempre trará.
Bjos

Comentário por Carol




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: